FLYERS
EXPRESSÃO ARTÍSTICA DA CULTURA ELETRÔNICA
Nos anos 90 as festas eletrônicas e as raves começam a ser reconhecidas pelo grande público, quem não lembra delas? O movimento, até então, restrito surgiu no final dos anos 80 em Ibiza, se expandiu para a Europa, ganhou corpo na Inglaterra e de lá o mundo. A partir de então foram Revistas, rádios, TVs, clubes, gravadoras, produtores de vídeo e de áudio, moda até as grandes marcas surfaram no que viria ser um dos maiores fenômenos musica e cultura do final século passado.
Nessa época, antes do movimento parar no mainstream, a internet ainda era discada, aposto que você ouviu o som que fazia aí dentro da sua mente. Não havia as redes sociais e as festas legalizadas, clandestinas ou as privates eram divulgadas, em sua maioria, no boca a boca e através dos flyers. Eles eram verdadeiros "mapas da mina", pedacinhos de papel que continham instruções detalhadas ou... nem tanto, explicando endereços ás vezes simples de encontrar e outras vezes fácil de se perder... Pronto pra embarcar nessa?
A ARTE E A MÚSICA SEMPRE CAMINHARAM JUNTOS: DOS CARTAZES DE CONCERTO AOS SHOWS DE RÁDIO, NAS CAPAS DE VINIL DE ROCK N' ROLL, NO DIY DOS K7's DA ERA PUNK ATÉ OS PARCOS CDS NOS IDOS DE 90, NO MUNDO PRÉ CONECTIVIDADE A MENSAGEM CHEGAVA E ERA REPASSADA ASSIM: VOANDO DE MÃO EM MÃO.
Curta ouvindo a playlist Flyers
O DOC
Video intro do doc em formato animatic